Associação de Apoio à Criança com HIV

Casa Vhida leva informação, inclusão e cidadania às SIPATs de Manaus

A Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida marcou presença em duas edições da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizadas em agosto, em Manaus. No dia 5, a equipe esteve no estaleiro ERAM e, no dia 7, na empresa SC Transportes, levando informações sobre saúde, inclusão social e apresentando as ações e projetos desenvolvidos pela instituição.

Durante as ações, as equipes das empresas puderam conhecer a história, a missão e o impacto social da Casa Vhida, além de aprender sobre prevenção e cuidados relacionados ao HIV/Aids. Também houve exposição e venda de produtos institucionais, permitindo que os participantes levassem para casa um pedacinho do trabalho desenvolvido pela associação.

Para Jacqueline Oliveira, assistente de Relações Públicas da Casa Vhida, momentos como esse são valiosos para fortalecer a mensagem da instituição. “Quando participamos de eventos como as SIPATs, não apenas levamos informação, mas também multiplicamos nossa presença em diferentes espaços. Agradecemos imensamente a oportunidade de falar com as empresas sobre um tema tão importante quanto o HIV. Convites como esse sempre são muito bem recebidos, pois nos permitem levar informação, combater o preconceito e aproximar mais pessoas desse assunto”, afirmou.

Já a coordenadora da Casa Vhida, Suellen Bárcio, destacou que a participação em eventos como as SIPATs vai além das ações imediatas. “Esse tipo de atividade representa um apoio que se prolonga no tempo, impactando no aumento de seguidores em nossas redes sociais, na conversão em doações – inclusive por meio da destinação de impostos – e na divulgação do nosso trabalho dentro da rede de contatos dos próprios colaboradores das empresas. São resultados que fortalecem a sustentabilidade da Casa e nos permitem seguir cuidando de mais crianças e famílias”, enfatizou.